Conheça o limestone, pedra natural que trará elegância para o seu projeto

As pedras naturais estão presentes em várias opções na hora de construir ou decorar um ambiente. Dos mais variados tipos, cores e texturas, essas pedras dão mais destaque para a decoração dos ambientes seja eles domésticos ou empresariais.

Entre as rochas utilizadas nas construções está o limestone. Uma rocha livre de metais pesados comporta principalmente de calcite mineral.
De visual mais rústico e com pouco brilho, a rocha, apesar de possibilitar um ambiente incrível, é mais suscetível a manchas e riscos, por ser mais clara. O material tem uma ótima durabilidade e deixa o ambiente mais leves com um ótimo custo-benefício.

A sua coloração é mais clara e pode ser encontrada em tons alaranjados, bege e cinza, dependendo do local da extração da rocha. 

Poder ser uma rocha livre de metais pesados, não agride o meio ambiente e é mais acessível que outras pedras naturais. A sua aplicação é diversificada, podendo ser utilizada em fachadas, pisos, decks, lareira, borda de piscina, muros, entre outros.

Entre os acabamentos, ele pode receber vários tipos, entre eles:

  • Natural;
  • Levigado: utilizado em fachadas, áreas externas e pisos;
  • Anticato: visual envelhecido e utilizado em piscinas e pisos externos;
  • Polido: plano e liso, usado normalmente em ambientes internos.

A limpeza da rocha é simples, basta água, detergente e um pano úmido. Porém, antes da instalação se faz necessário uma limpeza rocha com um detergente específico para a remoção do pó e a sua impermeabilização.

Ficou interessado no limestone? Entre em contato conosco e faça um orçamento para o seu projeto!

COMPARTILHAR